terça-feira, 7 de junho de 2011

comentário brevíssimo da aposentadoria do Ronaldo: quem foi melhor, Romário ou Ronaldo?

Interessante questão levantada pela rádio CBN: quem foi melhor: Romário ou Ronaldo? Os dois Rs foram os melhores centro-avantes que vi atuar. E isso me lembra de um texto que escrevi para a Copa do Mundo da África do Sul sobre formas de comparar jogadores – que não publiquei aqui porque não o terminei por problemas pessoais, mas pretendo publicá-lo assim que possível.
.
Aí que entra a minha questão: Melhor em que sentido? Conquistas? Ronaldo. Técnica? Romário. Influência histórica? Ronaldo.
.
Então, no final das contas, se pudesse colocar só 1 no meu time, quem eu escolheria? Romário, foi mais completo.
.
Em quem eu votaria para melhor? Ronaldo.
.
Espero que este Ronaldo Nazário tenha uma vida feliz, e vou me lembrar dele até 2003, eu prefiro esquecer que ele TENTOU jogar bola depois disso – se bem que Ronaldo se transformou no maior artilheiro de Copas em 2006, mas já era muito contestado e deixava de ser unanimidade –, e lembrar da grande campanha de 2002 na Copa – o seu auge – e o grande ano nos galáticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário