quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RÁPIDAS NOTAS DO JOGO INTER X SÃO PAULO

Por que o Internacional de Porto Alegre venceu? Porque agiu com inteligência de jogar com o regulamento, sabendo que não se ganha ou se perde em casa ou fora, mas jogando 180 minutos de futebol - ao contrário da maioria, acredito que tem mais vantagem jogar em casa primeiro, pois joga a responsabilidade do resultado para o adversário em seu próprio terreno, e muitos times não aguentam a pressão!-
.
Por que o Internacional de Porto Alegre venceu? Porque teve técnica para arrancar 1 gol da retranca “gomética” do São Paulo da semana passada, defender bem e arrancar mais 1 gol salvador hoje!
.
Porque teve RAÇA para segurar, com 1 homem a menos, e levando bolas sempre pelo setor vazio (o direito), desarmando sempre “na limpa” no momento em que os meias são paulinos insistiam em fazer o último passe quase sempre ao lado da pequena área.
.
Venceu quem e porque mereceu: venceu quem foi mais time, quem foi mais inteligente, quem foi mais maduro e valente, quem atacou mais e se defendeu melhor.
.
O São Paulo não teve forças – ou coragem – de buscar o resultado ou o gol qualificado lá em Porto Alegre.
.
O Inter, por sua vez, teve gana de FAZER a classificação sem se entregar, nem ficar o tempo todo atrás – o que só ocorreu efetivamente após a expulsão (JUSTÍSSIMA, diga-se de passagem, apesar de MUITO BURRA!) do Tinga -.
.
Alguns vivem reclamando do gol qualificado, mas é ele que impede que times que joguem fora retrancados - como o São Paulo - sejam campeões sobre times que buscaram o resultado nos dois jogos - como o Inter -. O empate nesta semifinal - o resultado final foi 2x2 - premiou aquele que brigou longe de seus domínios.
.
Ricardo Gomes mexeu tarde, com medo de perder retranca, Roth deu valentia e brio à sua equipe. Ao contrário do que muitos venham a falar, não acredito que o São Paulo perdeu a classificação no jogo no Rio Grande, ele perdeu porque levou um gol em sua freguesia, enquanto não teve HOMBRIDADE de buscar, lutar, tentar fazer o gol longe, é o time que só faz gol debaixo da asa dos seu torcedores.
.
Venceu o Inter de Porto Alegre, porque assumiu o manto do vencedor, não do resultado!
.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário